Pular para o conteúdo principal

Postagens

Sugestão: Documentário - O Riso dos Outros

Documentário - O Riso dos Outros

Sugestão: Documentário Noruega e Congo no centro do Brasil

O documentário "Noruega e Congo no centro do Brasil" é o resultado de um projeto experimental como trabalho final do curso de jornalismo do UniCEUB, em Brasília. Foi realizado com o objetivo de compreender as causas, consequências e possíveis soluções para a desigualdade social no Distrito Federal. A partir de observações pessoais confirmadas por pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA) e pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), foi notado que no centro do Brasil existem duas realidades sociais distintas, Lago Sul e Cidade Estrutural, e no filme, foram comparadas ao primeiro e ao último lugar do ranking de desenvolvimento humano mundial: Noruega e República Democrática do Congo. Como formandas em jornalismo, nosso dever é informar à sociedade sobre fatos como esse, e como cidadãs, descobrir o que podemos fazer para contribuir com a mudança necessária dessa injusta realidade.

Oficinas de fotografia com adolescentes do grupo de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida

Adolescentes de Afonso Cláudio participam de oficinas básica de fotografia com Alex Reblim. Abaixo o trabalho dos adolescentes no município de Afonso Cláudio. 

Uma câmera no Campo

Link: http://issuu.com/rcjovem/docs/mca/80?e=1540859/30028586 Relatório 2004 - 2010 das Mostras Capixabas de Audiovisual - MCA 

Os Cineclubes estão chegando

Revista Nós, número 03, julho de 2011:  http://issuu.com/rcjovem/docs/revistanos3/23?e=0

Oficina de Fotografia em Joatuba

Created with flickr slideshow .                                                             https://flic.kr/s/aHsjWsUmnU No mês de março foi realizada uma oficina de fotografia no distrito de Joatuba (Laranja da Terra/ES) com 17 adolescentes selecionados pelo Colégio Joaquim Caetano de Paiva. Durante os dois dias de oficina foram discutidas e apresentadas técnicas básicas de fotografia. Os adolescentes exploraram a vila de Joatuba registrando imagens a partir das técnicas ensinadas. O projeto foi coordenado  pelo Núcleo de Audiovisual Lagoa (ADL) e oficineiros: Alex Reblim e Klaus Ratunde O projeto só pôde ser concretizado com o apoio recebido pelo edital nº 0212013 concedido pela Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo e participação ativa dos adolescentes beneficiados pelo projeto.  ...