Nessa semana, em Brasília, está acontecendo 1º Seminário Nacional de Juventude Rural e Políticas Públicas, promovido pela Secretaria Nacional de Juventude. Entre os diversos objetivos do encontro, destaca-se a proposta de debater e elaborar propostas acerca da relação entre a sociedade civil e o Estado que possam contemplar as expectativas e a construção de políticas públicas para e com as/os jovens do campo.
O evento está possibilitando a abertura de discussões das necessidades distintas dos jovens rurais e o seu meio. No espaço Cultura, Tecnologia e Comunicação o NALagoa foi convidado, por meio do representante Alex Reblim para apresentar as ações do núcleo e do cineclube Lagoa com jovens e adolescentes do meio rural de Afonso Cláudio. Foi destacado que esse projeto nasceu com o envolvimento das Mostras Capixabas de Audiovisual - MCA por meio envolver a comunidade rural com produções de audiovisual.
Em torno de 450 Jovens representam movimentos sociais rurais de todos os estados do Brasil e buscam coletivamente a construção de propostas de políticas públicas na perspectiva de orientar a Secretaria Nacional de Juventude na construção de uma proposição de uma Política Nacional para a Juventude Rural.



Comentários
Postar um comentário