Pular para o conteúdo principal

Postagens

Seminário de Formação Cineclubista em Afonso Cláudio

Aconteceu neste 03 e 04 de junho em Afonso Cláudio, o Seminário Regional de Formação Cineclubista Sul Serrano Caparaó, O Seminário contou com a presença da cineclubista histórica, Mariza Teixeira que ministrou uma Oficina de Formação Cineclubista, e do Cineclubista Luciano Guimarães que ministrou sobre Formatação de Projetos, Editais e Leis de Incentivo. Junto com o Seminário aconteceu também, uma Mostra de Filmes na Praça Municipal de Afonso Cláudio e na ADL - Associação Diacônica Luterana.  As atividades se encerraram neste domingo, dia 03 de junho, com uma dinâmica de grupo e a apresentação de duas sessões de filmes, as 15:00 horas foi exibido o filme "Ensaio sobre a Cegueira" de Fernando Meireles, e as 19:00 horas, o clássico do cinema Italiano "Cinema Paradiso", ambas as apresentações seguiram-se de debate e reflexão sobre os filmes com intensa participação dos jovens.

Afonso Cláudio, recanto do Cineclubista Capixaba

O Município de Afonso Cláudio conhecido por suas belas cachoeiras, por sua rica diversidade étnica e cultural, ganha significativo destaque no cenário cultural capixaba por se tornar um polo de desenvolvimento do cineclubismo e o acesso a sétima arte. Entre os dias 03 e 04 de junho de 2017, recebe o Seminário Regional de Formação Cineclubista e Mostra de Filmes, que tem por objetivo ofertar ao setor cultural e cineclubes presentes na Região Serrana, Sul e Caparaó uma rica formação sobre a história e o universo do cineclubismo. O Seminário será realizado no Centro Cultural José Ribeiro Tristão e no dia 03 de junho, a partir das 20 horas, na Praça Aderbal Galvão, haverá uma Mostra de Filmes, aberta ao público. O projeto foi idealizado pela Associação de Cineclubes Vila Velha e contemplado no Edital 026/2016 do Fundo Estadual de Cultura / Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. E conta com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio através da Secretaria Mun...

Sugestão: Documentário - O Riso dos Outros

Documentário - O Riso dos Outros

Sugestão: Documentário Noruega e Congo no centro do Brasil

O documentário "Noruega e Congo no centro do Brasil" é o resultado de um projeto experimental como trabalho final do curso de jornalismo do UniCEUB, em Brasília. Foi realizado com o objetivo de compreender as causas, consequências e possíveis soluções para a desigualdade social no Distrito Federal. A partir de observações pessoais confirmadas por pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA) e pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), foi notado que no centro do Brasil existem duas realidades sociais distintas, Lago Sul e Cidade Estrutural, e no filme, foram comparadas ao primeiro e ao último lugar do ranking de desenvolvimento humano mundial: Noruega e República Democrática do Congo. Como formandas em jornalismo, nosso dever é informar à sociedade sobre fatos como esse, e como cidadãs, descobrir o que podemos fazer para contribuir com a mudança necessária dessa injusta realidade.

Oficinas de fotografia com adolescentes do grupo de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida

Adolescentes de Afonso Cláudio participam de oficinas básica de fotografia com Alex Reblim. Abaixo o trabalho dos adolescentes no município de Afonso Cláudio. 

Uma câmera no Campo

Link: http://issuu.com/rcjovem/docs/mca/80?e=1540859/30028586 Relatório 2004 - 2010 das Mostras Capixabas de Audiovisual - MCA